4° InovaFV sedia encontro oficial da ANEEL

26 de fevereiro de 2014

Acompanhamento dos Projetos da Chamada 13

A ANEEL receberá os projetos da Chamada 13 do P&D Estratégico "Arranjos Técnicos e Comercias para a Inserção da Geração Solar Fotovoltaica na Matriz Energética Brasileira" em Plenária única e exclusiva do 4° InovaFV (dia 31 de março em Recife-PE).

Serão apresentados 11 projetos para acompanhamento da execução de cada um pela ANEEL, conforme regrado no Manual de P&D da Agência. Esses 11 projetos totalizam cerca de 19,2 MWp de capacidade instalada.

Com a Plenária e as experiências desses 11 projetos, o 4° InovaFV objetiva identificar os aprendizados e barreiras individuais e comuns vivenciados para subsidiar reflexões e ações construtivas para a formulação de políticas públicas e setoriais pelos agentes públicos e privados.

Por isso convidamos todos os interessados a participarem dessa plenária no dia 31 de março de 2014 no auditório da CHESF em Recife-PE. A inscrição para essa Plenária deverá ser feita diretamente no site do CBENS (Congresso Brasileiro de Energia Solar) na opção "1 dia" (clique aqui). Garanta a sua vaga.

Para estimular ainda mais a sua curiosidade e a vontade de participar, este será o segundo workshop de acompanhamento realizado pela ANEEL deste P&D Estratégico. O primeiro ocorreu em Brasília no dia 23 de abril de 2013 e as apresentações dos projetos, resultados preliminares e estágio de desenvolvimento na época podem ser acessados na própria página da Agência aqui (ao final da página). E agora, quase após um ano, como será que estão esses projetos? Quais os avanços, novos resultados e aprendizados? Venha conferir no 4° InovaFV.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

O InovaFV está sendo organizado e promovido pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e pelo Escritório Regional do International Energy Initiative para a América Latina (IEI-LA). Nesta quarta edição do InovaFV, o evento será realizado conjuntamente com o 5º Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS) visando somar esforços e estreitar a parceria dos diversos grupos envolvidos com energia solar. O CBENS, promovido pela ABENS (Associação Brasileira de Energia Solar) e nesta edição coordenado pelo FAE (Grupo de Fontes Alternativas de Energia) da UFPE, ocorrerá no período de 31 de março a 03 de abril de 2014 em Recife (PE).

Para maiores informações: (19) 3249-0288 (Rodolfo Dourado) ou inovafv@iei-la.org.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site: http://www.iei-la.org/inovafv.